STEM Club

Apresentamos o STEM Club!

Um espaço livre de criação, aprendizado e brincadeiras, com Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (em inglês STEM = Science, Technology, Engineering and Math).

Como funciona?

A criança ou jovem pode vir para o STEM Club no horário que desejar, e ficar até três horas por dia, aprendendo eletrônica, robótica, raciocínio lógico e solução de problemas.

Não são aulas expositivas. São experiências coletivas de aprendizado centrado no aluno. Cada aluno pode trazer propostas de projetos de casa ou fazer projetos propostos por nossa equipe ou seus colegas.

Sabe aquele vídeo super legal do YouTube que tem uma experiência que sua criança quer fazer, mas você não tem os componentes, não tem as ferramentas e não entende direito como funciona?

Traga estas ideias para o STEM Club, que faremos os projetos com sua criança! 


Galeria de Projetos

Estes são alguns dos nosso projetos concluídos e em andamento. Traga sua ideia e venha fazer parte deste clube!

Ciências (S)
OSMO NEWTON - Jogo interativo para aprendizado de leis da Física, como Gravidade, Velocidade, Ação e Reação, Aceleração, Ângulos, Polias e muito mais.

OSMO NEWTON - Jogo interativo para aprendizado de leis da Física, como Gravidade, Velocidade, Ação e Reação, Aceleração, Ângulos, Polias e muito mais.

DESAFIO DO OSMO NEWTON

DESAFIO DO OSMO NEWTON

LEGO CHAIN REACTIONS - Diversos desafios desenvolvidos pela LEGO em parceria com a KLUTZ, ensinam conceitos como Alavancas, Força em divertidas sequências de Ação e Reação (Chain Reactions).

LEGO CHAIN REACTIONS - Diversos desafios desenvolvidos pela LEGO em parceria com a KLUTZ, ensinam conceitos como Alavancas, Força em divertidas sequências de Ação e Reação (Chain Reactions).

Tecnologia (T)
LEGO ROBOTICS EV3 - Esta plataforma Avançada de programação em Robótica permite várias configurações e desafios.

LEGO ROBOTICS EV3 - Esta plataforma Avançada de programação em Robótica permite várias configurações e desafios.

ARDUÍNO - Aula de Eletrônico e Programação com Arduíno. Neste projeto, as luzes piscam na ordem, do vermelho para o verde, depois piscam de volta.

ARDUÍNO - Aula de Eletrônico e Programação com Arduíno. Neste projeto, as luzes piscam na ordem, do vermelho para o verde, depois piscam de volta.

PAINEL DE LED - Criado em parceria com a Fundação Torino, este painel de LED programável permite que os alunos criem jogos, desenhos e mensagens.

PAINEL DE LED - Criado em parceria com a Fundação Torino, este painel de LED programável permite que os alunos criem jogos, desenhos e mensagens.

JOGO DA VELHA - Passatempo popular  combinado com eletrônica aonde os alunos utilizam LED's para fazerem as jogadas

JOGO DA VELHA - Passatempo popular  combinado com eletrônica aonde os alunos utilizam LED's para fazerem as jogadas

Engenharia (E)
MENOR TREM DO MUNDO - usando uma pilha, imãs e fio de cobre, fazemos o menor trem do mundo!

MENOR TREM DO MUNDO - usando uma pilha, imãs e fio de cobre, fazemos o menor trem do mundo!

VESTIDO DE LED - Feito com fita de LED, usando apenas pilhas AA, este vestido acende em diversas cores, controlado por um controle remoto. Projeto original Just CODING.

VESTIDO DE LED - Feito com fita de LED, usando apenas pilhas AA, este vestido acende em diversas cores, controlado por um controle remoto. Projeto original Just CODING.

LÁPIS QUE CANTA - Projeto do Manual do Mundo, os alunos fazem um lápis que canta, por R$15,00.

LÁPIS QUE CANTA - Projeto do Manual do Mundo, os alunos fazem um lápis que canta, por R$15,00.

MICROFONES COM LUZ - Em uma aula, os alunos fazem estes microfones de brincadeira, que custam R$10,00. Projeto original Just CODING. (OBS: não funciona como microfone, é um brinquedo)

MICROFONES COM LUZ - Em uma aula, os alunos fazem estes microfones de brincadeira, que custam R$10,00. Projeto original Just CODING. (OBS: não funciona como microfone, é um brinquedo)

Matemática (M)
OSMO Matemática - Jogo interativo para aprendizado de matemática, desde contar (1, 2, 3...) até multiplicação e divisão de 3 dígitos.

OSMO Matemática - Jogo interativo para aprendizado de matemática, desde contar (1, 2, 3...) até multiplicação e divisão de 3 dígitos.

RUMIKUB - Jogo de estratégia que inclui uso de matemática, raciocínio dedutivo, ordenação e combinação.

RUMIKUB - Jogo de estratégia que inclui uso de matemática, raciocínio dedutivo, ordenação e combinação.

DOMINÓ CONTANTO PONTOS - Nesta versão do clássico jogo, as pontas devem somar múltiplos de 5 para ganhar pontos!

DOMINÓ CONTANTO PONTOS - Nesta versão do clássico jogo, as pontas devem somar múltiplos de 5 para ganhar pontos!


Horários de Funcionamento:

  • De 2a-feira a 6a-feira (Sábados ocasionais).
  • Das 9:00 às12:00 ou das 14:00 às 17:00.
  • O membro do STEM Club pode ficar no Club até 3 horas por dia, de 1 a 5 vezes por semana.

Planos de Pagamento

Exemplo: Um aluno da Just CODING que queira vir 1 vez por semana paga R$170/mês.

Exemplo: Um aluno da Just CODING que queira vir 1 vez por semana paga R$170/mês.

Faixa etária:

  • 5 a 7 anos (acompanhante obrigatório)
  • 8 a 17 anos (acompanhante opcional)

Taxa de Material:

  •  Inclusa para projetos desenvolvidos pela Just CODING.

  • Inclusa para projetos personalizados até R$15,00.

  • É pedida a autorização para cobrança do responsável para projetos personalizados a partir de R$16,00.

Para mais Informações, preencha e envie:

OBSERVAÇÃO: Como todo ambiente escolar, nos reservamos o direito de não aceitar crianças com febre, doentes ou machucadas, pois isto protege a saúde da criança e das crianças e profissionais que convivem com ela.