Quem Somos

Nossa História – FUNDAÇÃO DA EMPRESA

equipe_small.png

A Dedutiva Serviços de Informática LTDA., fundada em 2003, é uma empresa de prestação de serviços de consultoria e desenvolvimento de software para clientes no Brasil, Peru, Londres e EUA.  Com vasta experiência e tempo de mercado, a Dedutiva é uma empresa sólida, oferecendo soluções de excelência em Software.

Em 2016, a Just CODING nasce como uma filial da Dedutiva, dedicada exclusivamente à área de Educação em Tecnologia.  Além da experiência adquirida no desenvolvimento de softwares para nossos clientes, Ana Rodrigues, sócia fundadora da Dedutiva, tem mais de 14 anos de experiência em ensino de programação de computadores nas Faculdades e Universidades de Belo Horizonte.

A Just CODING oferece serviços de educação diferenciados e personalizados, baseados nas melhores e mais modernas técnicas de educação.


Sócias Fundadoras

Ana Rodrigues
Sócia fundadora da Dedutiva e da Just CODING, formada em Engenharia Elétrica, com Doutorado na UFMG, com um ano de intercâmbio no Imperial College London. Tem mais de 14 anos de experiência em docência nas melhores Faculdades e Centros Universitários de Belo Horizonte, como UNI-BH, UNA, Newton Paiva, Pitágoras e PUC Minas.

Daniela Lacerda
Sócia Fundadora da Just CODING, Mestre e Doutora em Genética, atuou como professora no ensino superior (UFMG, UFOP, UEMG) e pesquisadora em diversos projetos de pesquisa com financiamento nacional (FAPEMIG, CNPq) e internacional (National Geographic Society). 



Nossos Valores

Acreditamos que, quando se trata de educação, massificação não é a melhor forma de crescer. Na Just CODING valorizamos a individualidade de cada criança e aplicamos a ideia de que o aprendizado deve vir da criança.

Sabemos que aulas expositivas não são a forma mais eficiente de ensinar, e que as principais qualidades de um professor devem ser a experiência em sala de aula, a capacidade de adaptação contínua às necessidades de cada criança, a facilidade para aprender e a curiosidade permanente.

Queremos crescer com qualidade, e temos excelentes ideias de como fazer isto:

1.     Integração Curricular: partindo do modelo atualmente desenvolvido por nós na Fundação Torino, oferecemos parcerias com instituições de ensino que desejam inserir a programação em sua grade curricular. Neste modelo, através do sistema de consultoria, acompanhamos um professor da instituição durante o período de implantação, desenvolvendo material exclusivo para a instituição, respeitando as especificidades de cada escola, a faixa etária de seus alunos e a experiência dos professores envolvidos no ensino destas crianças.

2.     Treinamento de professores: Estamos recrutando e selecionando Professor@s e Estagiári@s para dar aulas na Just CODING e, futuramente, nos colégios parceiros onde oferecemos aulas no contra-turno (cursos extra-curriculares), como o Colégio Logosófico e a Escola Santo Tomás de Aquino. Nossa busca é por profissionais altamente qualificados, com experiência docente, que passarão por treinamento extenso na metodologia e nos nossos valores educacionais.

3.     Expansão da Just CODING: Em Julho mudamos para a nova sede no bairro Santo Antônio. Neste novo espaço criamos o Centro de Referência em Educação e Tecnologia. Temos Workshops para o uso de novas técnicas e tecnologias na Educação, cursos de formação continuada para professores da Educação Infantil, Fundamental, Média e Superior, Espaço Maker, oferta de Workshop de Programação para Adultos, mini-curso de Office para Crianças (Word, Excel e PowerPoint), aulas particulares, além dos nossos cursos regulares para todas as idades, a partir dos 5 anos de idade. Em 30 de Setembro de 2017 fizemos o EduTech BH 1a Edição, onde pais, educadores e crianças tiveram a chance de aprender muito sobre tecnologia, através de palestras e oficinas.

Assim, temos capacidade para atender a todos os nossos alunos garantindo sempre a qualidade e o respeito individual que eles merecem.

Vamos construir o futuro?