Detalhes do Curso:

  • Integração Curricular completa.

  • Metodologia desenvolvida pela Just CODING especificamente para Fundação Torino.

  • Local: Fundação Torino

  • Professora: Dra. Enga. Ana Rodrigues, fundadora da Just CODING, engenheira eletricista, doutora pela UFMG, mais de 12 anos de experiência no ensino de programação.
     

Para mais informações:

Just CODING:
contato@justcoding.com.br
(31) 2555-5588 / 9 8815-2818.

Fundação Torino:
(31) 3289-4200
Rua Jornalista Djalma Andrade, 1300
Belvedere - 30320-540
Belo Horizonte - MG.

 

Fundação torino

Parceria inovadora com a Just CODING integra Programação de Computadores no currículo de todas as séries da Fundação Torino.

A Fundação Torino é a primeira escola de Belo Horizonte que oferece a oportunidade de transformar consumidores passivos de tecnologia em criadores de ideias inovadoras.

Desde Junho de 2016, em parceria com a Just CODING, a Fundação Torino implementa um projeto inovador para inclusão do ensino de programação e pensamento computacional no currículo, acompanhando o que há de mais atual na educação em países desenvolvidos. Este projeto inclui:

  1. Capacitação de todos os professores da Fundação;
  2. Adaptação curricular do 1o ao 9o ano; e
  3. Desenvolvimento de projetos autônomos pelos alunos.

INFANTIL: No Ensino Infantil são utilizadas ferramentas pedagógicas que desenvolvem raciocínio lógico, identificação de padrões, coordenação espacial e conceitos de programação como correção de erros (debug) e sequências de comandos (queue), dentro das habilidades do pensamento computacional: dividir tarefas em pequenos passos e ordená-los de maneira lógica para atingir um objetivo. Os projetos são desenvolvidos exclusivamente sem a utilização de "telas", com material pedagógico apropriado para a faixa etária, como blocos, tapetes e robótica infantil. A ênfase é no estímulo da solução de problemas, criatividade, cooperação e habilidades de narrativa (storytelling).

FUNDAMENTAL: No Ensino Fundamental são utilizadas ferramentas pedagógicas que desenvolvem raciocínio lógico, identificação de padrões, aperfeiçoamento de coordenação espacial e temporal, e incorporação de conceitos fundamentais da programação como função, repetição, condicionais, correção de erros (debug) e sequências de comandos (queue), dentro das habilidades do pensamento computacional: dividir tarefas em partes menores e ordená-las de maneira lógica para atingir um objetivo. Os projetos são desenvolvidos com as melhores ferramentas internacionais, como a plataforma da Code.org e o Scratch do MIT. A ênfase é no desenvolvimento interdisciplinar das habilidades de matemática, lógica, inglês e trabalho cooperativo (pair programming), além de responsabilidade e segurança no uso da tecnologia. 

Os projetos são integrados às disciplinas de cada série, sendo construídos a partir de ideias trazidas pelos professores previamente capacitados em programação e pensamento computacional.

Ao final de cada ano letivo as crianças desenvolvem projetos originais aplicando o novo conhecimento de maneira criativa e inovadora.

Bem vindos ao futuro!