WorkShop - Excel: do Básico ao Avançado

Nos Workshops Excel Básico e Intermediário e Excel Avançado, os participantes aprendem a fazer planilhas no Microsoft Excel. Ao final, cada aluno terá aprendido como criar e editar uma planilha de controle de gastos, desde funções básicas como SOMA e MÉDIA, passando por Formatação Condicional, criando Gráficos, até o uso avançado de Tabelas Dinâmicas

Excel.jpg

Objetivo e Carga Horária

O objetivo deste curso é que os participantes aprendam e apliquem ferramentas básicas, intermediárias e avançadas do programa de planilhas eletrônicas Excel na solução de problemas.

O conteúdo é abordado de forma totalmente prática, sendo imediatamente aplicado.

Os WorkShops tem duração de 4h cada. Será fornecido certificado de conclusão.

Facilitadora:
Profa. Dra. Ana de Oliveira Rodrigues

  • Formada em Engenharia Elétrica pela PUC Minas (1999), com Doutorado Sanduíche na UFMG e no Imperial College Londres (2004) e pós-doutorado em Engenharia Elétrica pela UFMG (2011).
  • Professora de Excel ("Laboratório de Negócios") por 2 semestres para os cursos de Administração do IBMEC-BH.
  • Sócia fundadora da Dedutiva Consultoria em Software (www.dedutiva.com) e da escola de programação Just CODING (www.justcoding.com.br).
  • Mais de 14 anos de experiência em docência nas melhores Faculdades e Centros Universitários de Belo Horizonte, como UNI-BH, UNA, Newton Paiva, Pitágoras, IBMEC e PUC Minas.

Ementa:

  • Apresentação da mediadora e participantes.
  • Básico e Intermediário (4h): Criação de planilhas, inserção de dados em células, Funções básicas de SOMA, PRODUTO, MÉDIA, MEDIANA, DESVIO PADRÃO, Autopreenchimento, Fórmulas e funções matemáticas, Fórmulas com vínculos e referências fixas, Gráficos, SE, E, OU, Protegendo Planilhas.  

  • Avançado (4h): Macros: Gravação de macros com assistente, Tabelas dinâmicas: Como funciona a tabela dinâmica, Criar e utilizar Tabela Dinâmica a partir de uma tabela ou intervalo.

Investimento

Valor de R$210,00 por Módulo por pessoa. 
Mínimo de 4 pessoas, máximo de 10.
Consulte-nos para pacotes empresariais e parcelamento.