interdisciplinar.png

Detalhes da Consultoria:

  • Integração Curricular completa.

  • Metodologia desenvolvida pela Just CODING especificamente de acordo com as necessidades da sua escola.

  • Professora: Dra. Enga. Ana Rodrigues, fundadora da Just CODING, engenheira eletricista, doutora pela UFMG, mais de 12 anos de experiência no ensino de programação.

Para mais informações:

Just CODING:
contato@justcoding.com.br
(31) 2555-5588 / 9 8815-2818.

 

Integração Curricular

A Just CODING oferece consultoria para integração curricular interdisciplinar.

A Just CODING cria para a sua escola a oportunidade de transformar consumidores passivos de tecnologia em criadores de ideias inovadoras.

Já implementamos projetos inovadores com sucesso em escolas como a Fundação Torino e a Escola Americana de Belo Horizonte.

A Just CODING desenvolve projetos inovadores e exclusivos para inclusão do ensino de programação e pensamento computacional no currículo da sua escola, acompanhando o que há de mais atual na educação em países desenvolvidos.

O projeto inclui:

  1. Capacitação dos professores;

  2. Estudo da matriz curricular do 1o ao 9o ano;

  3. Desenvolvimento de projetos interdisciplinares;

  4. Acompanhamento da implantação na escola por um período fixo.

ENSINO INFANTIL: No Ensino Infantil são utilizadas ferramentas pedagógicas que desenvolvem raciocínio lógico, identificação de padrões, coordenação espacial e conceitos de programação como correção de erros (debug) e sequências de comandos, dentro das habilidades do pensamento computacional: dividir tarefas em pequenos passos e ordená-los de maneira lógica para atingir um objetivo. Os projetos são desenvolvidos com e sem a utilização de "telas", com material pedagógico apropriado para a faixa etária, como blocos, tapetes e robótica infantil. A ênfase é no estímulo da solução de problemas, criatividade, cooperação e habilidades de narrativa.

ENSINO FUNDAMENTAL: No Ensino Fundamental são utilizadas ferramentas pedagógicas que desenvolvem raciocínio lógico, identificação de padrões, aperfeiçoamento de coordenação espacial e temporal, e incorporação de conceitos fundamentais da programação como função, repetição, condicionais, correção de erros (debug) e sequências de comandos, dentro das habilidades do pensamento computacional: dividir tarefas em partes menores e ordená-las de maneira lógica para atingir um objetivo. Os projetos são desenvolvidos com as melhores ferramentas internacionais, como a plataforma da Code.org e o Scratch do MIT. A ênfase é no desenvolvimento interdisciplinar das habilidades de matemática, lógica, inglês e trabalho cooperativo (pair programming), além de responsabilidade e segurança no uso da tecnologia. 

ENSINO MÉDIO: No Ensino Médio são utilizadas ferramentas pedagógicas que desenvolvem solução de problemas reais, design thinking, programação de computadores, criação de páginas de internet e aplicativos e robótica. Os projetos são desenvolvidos com as melhores ferramentas internacionais, como a plataforma da Code.org e Arduíno. A ênfase é no desenvolvimento interdisciplinar das habilidades de Inglês, trabalho em grupo, solução de problemas, trabalho cooperativo (pair programming), resiliência, pensamento científico, exploração e responsabilidade no uso da tecnologia. 

Os projetos são integrados às disciplinas de cada série, sendo construídos a partir de ideias trazidas pelos professores previamente capacitados em programação e pensamento computacional.

Ao final de cada ano letivo as crianças desenvolvem projetos originais aplicando o novo conhecimento de maneira criativa e inovadora.

Bem vindos ao futuro!