Club Lego Duplo

(Crianças de 3 a 5 anos)

Nossas professoras altamente qualificadas utilizam material importado da Lego EDUCATION em aulas que promovem o aprendizado através do brincar!

Diferenciais

  1. Metodologia Creative Learning desenvolvida no MIT: todas as aulas são baseadas nos 5 P's: Projetos (Projects), Paixão (Passion), Companheiros (Peers), Brincadeiras (Play) e Propósito (Purpose).

  2. Interdisciplinaridade SMART: em cada aula trabalhamos temas relevantes para a idade nas áreas de Ciências, Matemática, Artes, Robótica e Tecnologia.

  3. Bilinguismo: Vocabulário, material e expressões em Inglês, com professoras fluentes.

  4. Pluralism Thinking: proposição de várias respostas possíveis e corretas, evitando o conceito de respostas "certas" ou "erradas".


Ementa

  • Leitura do Livro "Let's go! Vroom!”. Trabalhamos a construção de car, planes e discutimos como help alguém que precisa de nós.

Aula Let's Go! Vroom!

Aula Let's Go! Vroom!

  • Leitura do Livro "Peekaboo Jungle”. Trabalhamos a construção de animals da floresta e aprendemos sobre seus environments (ambientes), como a jungle, o river, e the trees.

  • Quais são as Cores? Trabalhamos as classificação e separação dos blocos em cores: red, yellow, blue, gray, black, white and beige e construimos formas com estas cores.

  • Quais são as Formas? Trabalhamos square, rectangle, circle, tall, short, big, small, top, bottom, right, left, counting studs 1 to 12 e construímos com estas cores. Pensamos em fractions e proportions, como quantos blocks de 4x4 (four by four) eu preciso para fazer um de 4x8 (four by eight)?

  • Animais e seus Ambientes. Trabalhamos giraffe, panda, elephant, tiger, bear, alligator, bird. Os alunos são convidados a construir cat, dog, pig, e outros animais que conheçam.

  • Formas de transporte. Trabalhamos car, boat, truck, train, plane, walk, bike. Os alunos comparam as formas de transporte, velocidade, preço e impacto no ambiente.

Aula Formas de Transporte

Aula Formas de Transporte

  • Família e relacionamentos. Trabalhamos mother (mommy), father (daddy), uncle, aunt, brother, sister, cousin, fiancé, grandfather (grandpa) and grandmother (grandma). Também discutimos stepdad, stepmom (padrasto e madrasta). Usamos os bonecos do Lego para montar as famílias e suas casas.

  • Emoções. Trabalhamos situações onde ficamos sad, happy, excited, shocked, confident, silly, embarrassed, scared, angry, worried or amazed, construindo estas situações com Lego.

  • Personagens. Trabalhamos my name, what I like, where I live, how I am, my favorite food, my favorite animal, my favorite game, my best friend. Cada aluno usa um boneco para expressar seus sentimentos e ideias.

 
Aula Emoções

Aula Emoções

 
  • Números. Trabalhamos os números de 1 a 30 e onde eles acontecem na nossa vida: my age, days of the week, my birthday, number of my house, hours of the day. Contamos os blocos e seus pinos para conhecer os números.

  • Relacionamentos Sociais. Lemos a história de "Maddox makes mischief: effects of bad behavior” e discutimos nice, rules, friendship, respect, attention, concentration. Os alunos encenam a história com Lego.

  • Engrenagens. Aula aberta com os pais, usando o kit do Carrossel da Lego, os alunos aprendem sobre gears (engrenagens), e sistemas dinâmicos.

Aula Engrenagens

Aula Engrenagens

  • Jogo do Canhão. Construímos um stand com peças de Lego, e usamos bolinhas para tentar derrubar objetos. Trabalhamos física do movement, velocity, strength, weight, distance, através da coordenação motora fina.

  • Trem Coding Express. Usando o trem para ensino de programação da Lego, chamado de "Coding Express”, trabalhamos o conceito de algoritmos (linear algorithm), de repetições (loops), de estruturas condicionais (conditionals) e de eventos (events).

Aulas Trem Coding Express

Aulas Trem Coding Express

Blocos de Comando para o Trem Coding Express

Blocos de Comando para o Trem Coding Express